O Que Faz uma Empresa Administradora de Condominios
Administração de Condomínios

O Que Faz uma Empresa Administradora de Condomínios?

Quando se trata de uma empresa administradora de condomínios, geralmente as pessoas têm muitas dúvidas, pois não sabem ao certo o que realmente faz.
Na verdade, a principal atribuição de uma administradora é dar todo o suporte ao síndico na sua gestão, porque todos sabemos que não é um trabalho muito fácil.

Uma das maiores vantagens de poder contar com uma administradora de condomínios é que o síndico tem mais tempo para se dedicar a outras tarefas.

Como cabe à administradora muitas outras funções, nesse artigo, selecionamos as principais.
E se você é síndico de um condomínio, vai entender melhor por que vale a pena contratar uma administradora.

O Que Faz uma Empresa Administradora de Condominios
O Que Faz uma Empresa Administradora de Condomínios

O que faz uma empresa administradora de condomínios

Alguns síndicos ainda relutam um pouco em contratar uma administradora de condomínios, com receio de perderem o poder de decisão.
Se esse for o seu caso, saiba que de forma alguma é função dessas empresas substituírem a figura do síndico, mas sim de dar o suporte necessário para que a gestão do condomínio aconteça da melhor forma.


Veja algumas funções de uma administradora de condomínios:

  • Assessoria administrativa, financeira e jurídica;
  • Contabilização de receitas e despesas;
  • Elaboração da folha de pagamento;
  • Emissão de boletos das cotas condominiais;
  • Organização de assembleias e confecções de atas;
  • Prestações de contas mensal.


Enfim, são atribuições que é meramente impossível um síndico conseguir fazer sozinho.

E isso se reflete no bem-estar de todos os moradores, pois sabem que seu patrimônio está protegido e sendo bem cuidado.

Veja também:

Quais são as vantagens de contar com uma administradora


Com base em todas as funções de uma administradora de condomínios, já é possível concluir que vale a pena sim contar com a ajuda de uma equipe especializada e treinada em gestão condominial.

Uma das principais vantagens é que o síndico poderá se dedicar mais ao próprio condomínio em si, sem se preocupar com toda a parte administrativa, pagamento de salários, emissão de boletos, etc.

Além disso, uma administradora especializada em gestão de condomínios pode inclusive ajudar na redução de custos.

Vale lembrar também que algumas atividades em um condomínio exigem conhecimentos mais técnicos, que nem todos os síndicos têm, mas as administradoras sim.
E como o síndico responde por todos os assuntos do condomínio, seja civil como criminalmente, o suporte de uma boa administradora vai ajudá-lo em tomadas de decisões mais assertivas.

Vale a pena contratar uma empresa administradora de condomínios


Quando se trata de gestão de um condomínio, são muitas questões envolvidas, desde uma simples contratação de funcionários como toda a parte burocrática e planejamento financeiro.
E para que tudo funcione dentro da legalidade, realmente a melhor opção é contratar uma empresa administradora de condomínios.

Independentemente do tamanho do condomínio, seja de poucas ou muitas unidades, uma empresa de gestão condominial traz muita segurança para todos os moradores.
São profissionais preparados para lidar com todos os tipos de problemas que podem surgir, o que se reflete diretamente na qualidade de vida dos funcionários, moradores e claro, do próprio síndico.

Similar Posts